terça-feira, 19 de abril de 2011

Sessão Pipoca: Rio


O SLMC foi assistir a animação em 3D do Diretor brasileiro Carlos Saldanha

Assistir um filme em 3D já é uma experiência maravilhosa, mas assistir o filme Rio em 3D é uma experiência melhor ainda.  A animação infantil do diretor Carlos Saldanha, conta a história de uma Arara Azul (Blu), domesticada nos EUA e que não sabe voar. A aventura começa, quando um biólogo do jardim Zoológico do Rio, chega para levá-lo ao encontro da fêmea Jade, e perpetuar a espécie. Só que ao chegar ao Rio em pleno carnaval, contrabandistas de aves roubam o casal de araras, dando lugar a muitas aventuras. 

O filme é ótimo, e como não podia faltar tem muito samba, muitas cores e animação. Anne Hathaway e Jesse Eisenberg dão vozes as ararinhas Blu e Jade, que são acompanhadas durante o filme pelo canário super carioca Nico, Pedro e Rafael. E esses pássaros conseguem passar muito bem o que é viver no Rio de Janeiro. As belas paisagens da cidade ajudam muito, é muito bom ver a praia de Copacabana, o morro Dois Irmãos, a vista Chinesa, a Lapa, o bondinho, o Maracanã, Sapucaí lotada em um dia de desfile e as favelas cariocas! (Até elas ficam bonitas no desenho animado). A animação tem uma boa história além de boas piadas. Não só as crianças vão gostar, mas os marmanjos também.

E quando a gente acha que nada supera "A Era do Gelo", chega um "Rio" e muda tudo! E por isso, se fôssemos dar nota, daríamos 10! Se fossem estrelas, seriam 5 e se fossem os famosos bonequinhos, eles estariam de pé, aplaudindo, com certeza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...