quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vida + Saudável: O Suco da Vida

Será que um suco pode te dar mais vida ?

Para quem tem o desejo de ser jovem para sempre, foi lançada no mercado uma bebida que promete te "dar" mais vida, ou seja, retardar o envelhecimento! O suco "Vida" custa em média R$ 10,00 e tem uma composição de frutas (maçã peruana, frutas vermelhas, açaí), cereais (quinua, amaranto), ômega-6 e substâncias antioxidantes
A revista PROTESTE analisou o rótulo e a avaliação não foi boa! O rótulo é muito confuso e sugere que o suco contém colágeno (uma proteína que promete aumentar o crescimento celular e combater a flacidez!), mas ela é de difícil absorção e só funciona hidrolisada ou associada a outras substâncias, mas essa resposta não tem no rótulo (aff!). O fabricante também diz que o suco foi fabricado de acordo com os grupos sanguíneos, mas o problema é que a dieta do tipo sanguíneo ou qualquer coisa associada à ela não tem comprovação científica! O produto também sugere que faz super bem para o coração, mas não diz a quantidade para se ter o benefício. Imagina se você só se beneficia após ter que ingerir 2L/dia do suco ???? (ninguém aguenta!)
Como a revista PROTESTE sugere e como nós do SLMC adoramos recomendar: o melhor de tudo é não se deixar levar por dieta, ração ou suco da moda e começar a ter uma dieta equilibrada, porque isso é ser saudável e com certeza você terá muito mais vida!


Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Um comentário:

  1. O mais engraçado é que as pessoas criticam empresas que oferecem sucos ou alimentos naturais, arrumando problemas e questionamentos.
    Na minha opinião deveriam se preocupar mais com os refrigerantes e bebidas totalmente artificiais que vemos todos os dias na televisão por exemplo.
    Deixe essas empresas tentarem mudar a qualidade de vida das pessoas!
    Seria melhor para a saúde de todos que consomem refrigerantes se tomassem esse suco por exemplo.

    Minha opinião!
    Simone Freitas

    ResponderExcluir

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...