quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desire to inspire: Pequenos espaços, grandes ideias - Parte 2

Eu já falei sobre apartamentos pequenos aqui. Mas nunca é demais, né?! Até porque é a realidade de muitos brasileiros, e nada como boas ideias (e marcenaria!) para ter um apê bonito e funcional! O projeto da Normal Projects Architecture era renovar um estúdio de 40m² em Manhattan. Mas podia ser um quitinete/apartamento/loft em Santa Tereza ;) Olha só como ficou bacana:
O grande desafio deles era incorporar todos os aspectos de um espaço maior para o trabalho e entretenimento dentro de um apartamento compacto. Para isso, olha a ideia genial:
Eles usaram uma peça única de grandes dimensões ao longo de toda uma parede. Um grande armário, equipado com todos os componentes funcionais de que um apartamento precisa.
Mesa para café da manhã: check. E depois é só fechar, que você tem espaço novamente. Eu adoro essas mesinhas, ainda mais com umas garrafas de vinhos ;)
Escritório: check. A mesa que serve o café da manhã vira uma escrivaninha. E destaque para o espaço para fazer a sua pequena biblioteca em casa.
Cama de casal: check. E com direito a uma mesinha de cabeceira iluminada e tudo! O "gabinete" ainda conta com espaço para guardar roupas, armazenamento e mais da iluminação do quarto. Uma série reconfigurável de portas e painéis podem ser abertas e fechadas para criar os espaços do apartamento, de acordo com a necessidade do dono. Não é demais? 
O projeto ainda inclui uma cozinha nova, tão funcional quanto o resto do apartamento. Agora me digam, marcenaria não é tudo de bom?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...