quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vida + Saudável: Hormônio do Intestino pode te ajudar a perder peso

Cuidar do Intestino pode te ajudar a perder peso

Um estudo super lega ldemonstrou que um hormônio produzido no intestino (GLP-1) é o grande responsável  pela diminuição do apetite, se tornando um aliado para quem quer perder peso e ainda, diminuir a pressão arterial e o colesterol! Os pesquisadores para testar esse hormônio, resolveram oferece-lo para obesos. Após 20 semanas da  ingestão os pacientes haviam perdido cerca de 3kg - mas foram observados alguns efeitos colaterais como: náuseas, vômitos e diarréia. Nós já havíamos citado aqui a importância de ter um intestino saudável para a  manutenção/ perda de peso. 
Outro ponto importante além do GLP-1 é um componente vindo das bactérias presentes no intestino é o Lipopolissacarídeo (LPS). Já esta comprovado que esse componente aumenta a absorção de energia e o acúmulo de gordura! aff! Enfim quem tem mais LPS no intestino irá ter mais chance de ganhar de peso e ainda: quem se alimenta com comidas ricas em gorduras está só aumentando a absorção de nutrientes... um ciclo vicioso!
O que queremos mais uma vez neste post é demonstrar que devemos nos alimentar de maneira adequada! Ter bactérias saudáveis no intestino é conseguido através de uma alimentação equilibrada e  não da autoprescrição
Você quer perder peso? Que tal começar pelo seu intestino?


Priscila Maranhão
Nutricionista
CRN:07101891

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos deixa feliz! Obrigada e volte sempre! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...